ESTUDO DE CASO: BANCO GLOBAL (REINO UNIDO)

significado da organização

A evolução do nosso cliente como um banco especializado em operações de varejo, juntamente com a chegada de um novo CEO, funcionou como um catalisador para que a instituição financeira direcionasse seu foco para a cultura necessária para o seu sucesso. A cultura não era um conceito novo para nosso cliente, na verdade parte do desafio era reunir os objetivos culturais de várias fontes e alinhá-los ao objetivo que desejava realmente alcançar.

Como muitas organizações, existiam trabalhos em andamento em algumas alavancas da cultura, como desenvolvimento da liderança e gestão de desempenho, além de uma longa lista de possíveis áreas de foco. O trabalho já havia começado com um grupo de embaixadores da cultura e havia um desejo de revigorar esse grupo apaixonado, dando-lhes uma função clara.

Bottom line

A liderança e a organização como um todo compraram a ideia, ganharam foco e energia revigorada, levando os profissionais a terem confiança de manifestar sua opinião.

Transformação da cultura corporativa do setor bancário britânico

Outcomes

  • Nosso cliente adquiriu confiança nos objetivos da cultura e nos planos da equipe Executiva, com todos entendendo o senso de urgência. Total apoio e patrocínio do CEO do banco no Reino Unido e do Conselho Europeu.
  • A liderança ganhou entusiasmo e criou um ambiente seguro para que as pessoas pudessem atuar e manifestar opiniões com mais confiança.
  • Prioridades-chave para o foco foram acordadas e todos entenderam do que elas tratavam.
  • Embaixadores da cultura foram mobilizados, revigorados e facilitaram entrevistas por todo o Reino Unido com os funcionários que já eram o exemplo da cultura, o que criou uma energia positiva e levou a grandes histórias, utilizadas para inspirar a liderança.
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Fluxos de trabalho

  • Fluxo 1: Engajar os líderes:
    Trabalhando com 300 líderes sênior, conduzimos uma avaliação da cultura atual; identificamos áreas de foco essenciais para a mudança e preparamos um evento de liderança de alto impacto para alavancar a pesquisa e impulsionar a mudança.

  • Fluxo 2: Criar um foco de cultura claro:
    Criamos desdobramentos claros e concisos por segmento de funcionários ao longo do tempo, permitindo que as ambições da cultura fossem convertidas em ações. Utilizando entrevistas e análises documentais, determinamos duas causas principais de comportamentos que precisavam ser abordadas a fim de alcançar a mudança cultural.

  • Fluxo 3: Criar um plano focado para a mudança:
    O plano de cultura existente continha um grande número de iniciativas possíveis. A Walking the Talk examinou essas iniciativas para verificar se ainda permaneciam adequadas para o seu propósito, o que teve um grande impacto e destacou algumas lacunas. Isso envolveu a condução de entrevistas e workshops com os principais proprietários das iniciativas, o desenvolvimento conjunto de uma estrutura de priorização e o foco nas poucas iniciativas essenciais e de alto impacto.

  • Fluxo 4: Engajar os embaixadores da cultura na busca por exemplos:
    Encontrar funcionários que já modelam os comportamentos na organização é uma forma poderosa de criar um impulso ao redor da cultura-alvo. Trabalhando com um grupo existente de embaixadores da cultura, a Walking the Talk ajudou a redefinir seu papel como influenciadores e os orientou sobre como identificar e entrevistar as pessoas, criando uma base de dados de histórias que a liderança e a comunicação poderiam utilizar.