ESTUDO DE CASO: EMPRESA DE MIDIA

consultor cultural

Mudança para uma cultura de accountability

Nosso cliente é uma companhia líder de mídia na Malásia que presta serviços a 5,7 milhões de malaios (presente em 75% das residências) por meio de suas plataformas digitais e de TV, rádio e comerciais. Com a nomeação de um novo CEO, e com o cenário de uma indústria a empresa estava buscando se redefinir de dentro para fora.

Seu impulso de mudar a cultura vinha de seu desejo de aprimorar de forma significativa a experiência do cliente e, com isso, melhorar a sua reputação no mercado, além de reter clientes no longo prazo, mitigar ameaças significativas de concorrentes no mercado de OTT e perdas financeiras causadas por pirataria, além de aumentar seu domínio de mercado.

Se quiser que a transformação cultural da sua organização avance como um foguete, é só contratar a Walking the Talk”.

LÍDER

Se quiser ter seus líderes desafiados, de uma forma envolvente, para alcançar algo, é só contratar a Walking the Talk”.

LÍDER

Resultado final

Engajamento de executivos; estratégia mais alinhada; engajamento das pessoas em todos os níveis; orgulho crescente; inovação crescente.

Melhoria de cinco entre seis indicadores ligados à cultura nos últimos 12 meses.

O foco do cliente registrou melhoria de 15 pontos e cooperação, melhoria contínua, tomada de decisões e comunicação cresceram em dez pontos no mesmo período.

Broadcast media corporate culture change

Desdobramentos

  • Mudanças visíveis e tangíveis no comportamento da liderança começaram a ocorrer. Decisões diferentes estão sendo tomadas, as reuniões estão mais eficazes, os funcionários estão sendo incentivados a se manifestar, os líderes estão mais abertos, as reuniões estão mais eficazes.
  • Maior foco do cliente, design thinking, cliente no centro das decisões – prova do impacto positivo sobre o churn de clientes.
  • A locação conjunta das unidades de negócios para maximizar o aprendizado entre os departamentos resultou em crescentes sinergias e melhoria nas relações de trabalho.
  • A criação de um KPI único com foco no cliente e mudanças no sistema de gestão de desempenho estão aumentando a accountability pessoal e estimulando a cooperação.
  • O relançamento de valores e a ativação de funcionários estão aumentando a participação dos funcionários.
tudo começa com você | Transformação da cultura

Fluxos de trabalho

  • Definição de valores e cultura-alvo.
  • Diagnóstico de cultura Discover e Blueprint.
    Planejamento da cultura.
  • Líderes como modelos (Time Executivo, alta liderança e média gerência).
  • Ativação da cultura e comunicação.
  • Construção de competências do RH.
  • Ativação de influenciadores culturais.
Toda pequena idéia conta na transformação da cultura