ESTUDO DE CASO: GRUPO GLOBAL DE SERVIÇOS FINANCEIROS

ESTUDO DE CASO

Tornando-se uma empresa de “Um Só Time”

Nosso cliente global de serviços financeiros estava se esforçando para oferecer uma "equipe única" em todo o mundo e por meio de muitas marcas diferentes. Em resposta, duas das divisões da organização precisaram reorganizar a estrutura global de negócios para oferecer um serviço melhor e mais completo, além de oferecer um único ponto de contato para todas as necessidades bancárias e de valores mobiliários.

Essas entidades (uma japonesa e a outra EMEA) precisavam de alguma forma se unir como uma equipe para atingir os objetivos estratégicos de negócios. Este projeto teve como objetivo alinhar as culturas das duas empresas, pois a matriz buscava sinergias entre o banco e os negócios de valores mobiliários na EMEA para fornecer uma interface de cliente mais coerente.

Sem colocar os objetivos da cultura em primeiro lugar e sem uma clara estrutura para o trabalho em equipe, nunca teríamos chegado tão longe”.

“Os três objetivos da cultura foram brilhantes – eles são citados a todo o momento”.

LÍDER DE RH PARA BANCOS NA REGIÃO DA ÁSIA ORIENTAL E PARA TÍTULOS MOBILIÁRIOS INTERNACIONALMENTE

Resultado final

Uma transformação cultural de ponta-a-ponta possibilitou a emergência de talentos importantes e criou eficiências de processos e sistemas, atingindo níveis mais altos de accountability individual.

Japan Bank culture change

Resultados

  • Objetivos da cultura direcionando comportamentos.
  • Rápida integração física – um símbolo cultural importante.
  • Líderes ativa e visivelmente liderando a transformação.
  • Tomada de decisões eficaz e pertinente, líderes sendo exemplos, alinhamento de Sistemas e Símbolos.
  • Líderes individualmente assumindo accountability pela ativação das suas equipes.
  • Engajamento coletivo para a entrega de resultados positivos aos clientes.
    Ativação da gerência média e de embaixadores/influenciadores.
    Comunicação: profundo engajamento e participação da equipe em todos os níveis em termos de alinhamento estratégico, cultura e aprimoramento.
  • Uma mudança significativa na área de prioridades – crescimento acima de 40 pontos percentuais na cultura de “Um só Time” e “Superação”. Fazemos o que dissemos que faríamos no prazo combinado; somos transparentes com o cliente sobre o que é possível (e o que não é); não colocamos a culpa nos outros quando as coisas não dão certo; tratamos um ao outro com respeito.
Creating a one-team culture for banking client

Fluxos de trabalho

  • Avaliação de risco da integração da cultura, Orientação da integração da cultura, Revisão dos imperativos de negócios estratégicos, Defiição da Cultura Alvo (TAP) da cultura-alvo, Blueprint da cultura, Diagnósticos da cultura qualitativo e quantitativo.
  • Construção de competências internas, Programa Liderando pelo Exemplo aplicado de forma extensiva e um aprofundamento cultural aplicado em uma das ofertas essenciais de serviços aos clientes.
  • Intervenção profunda e abrangente.